Cirurgias

Extrações Dentárias

Uma série de problemas dentários pode levar à necessidade de fazer a extração do dente.

A extração pode ser necessária por diversos motivos, incluindo dentes que não erupcionaram corretamente, cáries avançadas, doença periodontal, fraturas dentais ou para criar espaço para tratamento ortodôntico.

O procedimento de extração pode ser feito com anestesia local, sedação consciente ou anestesia geral, dependendo da complexidade da extração e das necessidades do paciente.

É importante seguir as orientações do dentista para cuidar da área após a extração, como evitar alimentos duros e pegajosos, fazer repouso e manter uma boa higiene oral.

Implantes dentários

O implante dentário é um pino de titânio utilizado para substituir a raiz de um dente. Ele é fixado ao osso por meio de uma cirurgia e, após a integração óssea, é feita a colocação da prótese definitiva.

Carga Imediata

A carga imediata é um procedimento indicado para reabilitação oral em pessoas que perderam um dente, ou todos os dentes de uma arcada. A técnica consiste na colocação de implantes dentários e a fixação de uma prótese provisória no mesmo dia ou dentro de alguns dias para que o paciente não fique sem dentes. Em casos muito favoráveis, a prótese definitiva é colocada nos primeiros dias, mas cada caso é avaliado individualmente. O diferencial desta técnica é o tempo de tratamento reduzido, já que o paciente sai do consultório com um novo sorriso.

Os implantes devem ser firmemente inseridos na estrutura óssea. Esta forte fixação inicial do implante permite que, logo após a sua instalação, já sejam realizados os procedimentos de moldagem, agilizando assim o processo de conclusão do tratamento.

A técnica da carga imediata é utilizada principalmente para os casos considerados totais, ou seja, aqueles casos em que os pacientes perderam todos os dentes e já fazem uso de próteses móveis (as conhecidas “dentaduras”) e também para aqueles casos em que o paciente apresenta todos os dentes extremamente danificados com necessidade de remoção total desses dentes.

Enxertos Ósseos

O enxerto ósseo é um procedimento, que prepara a base óssea para fixação do pino para realizar o implante dentário. Esse procedimento repõe o tecido ósseo, como se fosse uma reconstrução ou uma restauração de possíveis defeitos que existam nessa base.

Ao longo dos anos podem ocorrer perdas dos dentes e ossos alveolares, ocasionando a diminuição da gengiva e uma série de fatores como, doença periodontal, lesões, traumas, dificuldade de mastigação e até problemas na fala, etc. O procedimento é indicado para pacientes que possuem diagnóstico de perda óssea e que buscam fazer um implante dentário.

Realiza-se a cirurgia para a colocação do enxerto ósseo, preenchendo assim a região danificada. O material para a realização do enxerto ósseo pode ser retirado da própria pessoa (osso autógeno) e tem uma maior facilidade de regeneração, pode ser também retirado de animais (xenógeno – osso liofilizado bovino – Genox ou Bioss) ou ainda, materiais vítreos sintéticos (hidroxiapatita sintética). O procedimento pode ser realizado em fragmentos ou em blocos.

Quer ficar por dentro das novidades?

Cadastre-se e receba em seu e-mail.

Contato

(41) 3582-3485

(41) 99841-9111

contato@odontoricc.com.br

Avenida Brasilia, 6130 – Novo Mundo/Curitiba-PR

contato@odontoricc.com.br

Desenvolvido por 👑🦓 💬 Rei Zebrus – Comunicação © 2024 | Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress